Reunião ordinária com diáconos permanentes

Formação Campanha da Fraternidade

Levando em consideração a Campanha da Fraternidade em andamento, cujo tema é "Fraternidade e amizade social", aconteceu no último sábado, dia 17 de fevereiro de 2024, a formação do texto base aos diáconos permanentes da Diocese de Franca.

Neste ocasião, o Diácono Diogo Augusto conduziu a palestra, elencando os elementos importantes do texto base, destacando a necessidade de que todos façam uma leitura aprofundada do documento, sobretudo em face da relevância do tema no período quaresmal. De fato, nesta seara, salientou que a conversão proposta pela quaresma pressupõe inevitavelmente uma mudança interior, mas igualmente exterior, inclusive no que tange o aspecto social.

Fazendo uso da palavra, Dom Paulo Roberto, Bispo Diocesano, aproveitou a ocasião para falar da Cáritas e da sua importância na vida da Igreja. Neste sentido, haverá uma nova eleição no período de agosto.

Além disso, dentro desta primeira Reunião Ordinária dos Diáconos, aproveitou-se o momento para dar os recados. Inclusive, o Pe. Aparecido falou da importância da formação continuada, e, neste sentido, trouxe o "Diretório do Ministério e da vida dos Diáconos permanentes". Diante disso, aproveitando este momento, elencou algumas questões importantes para a reflexão pessoal.

O encontro contou com a participação dos Diáconos permanentes da Diocese de Franca.

Diácono Rubens de Andrade
Secretário da Comissão de Diáconos Permanentes