Reunião Geral do Clero

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 07 de março de 2024, a Reunião Geral do Clero.

Nesta ocasião, a reunião teve início com a Oração da Hora Sexta presidida por Dom Paulo Roberto.

Na sequência, após comunicar alguns recados, sobretudo acerca da Infância e Adolescência Missionária, bem como do Movimento Focolares, Dom Paulo Roberto teceu uma explanação em torno do resumo do Sínodo, destacando, de modo especial, o rosto da Igreja Sinodal, a dimensão missionária e a construção de laços.

Sobre o Jubileu de 2025, cujo o tema motivacional é "Peregrinos de Esperança", o Pe. Flávio, Coordenador Diocesano de Pastoral destacou que o anseio do Santo Padre é, de fato, expressar a necessidade de fomentar nos corações a esperança cristã, uma vez que a sociedade se encontra imersa em tantas situações complexas. Neste sentido, vale salientar que o Jubileu é um verdadeiro encontro do Povo de Deus.

Na segunda parte da reunião do clero, foram proferidos os recados por meio dos Assessores Diocesanos, concernentes às pastorais e aos movimentos presentes na Diocese de Franca. Com isso, expressa-se a união e a comunhão no âmbito diocesano.

As reuniões gerais do clero ocorrem durante o ano e busca, além da comunhão, possibilitar o intercâmbio de informações concernentes às atividades pastorais, bem como atualizar a todos sobre temas pertinentes.

A reunião foi encerrada com a Oração do Angelus.

Diacono Diogo Augusto,
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação