GENFEST 2024

Festival Internacional de Jovens em Aparecida-SP Promove Unidade e Diálogo

A cidade de Aparecida-SP será o epicentro de um evento de proporções internacionais neste ano de 2024, de 19 a 21 de julho. O GENFEST, um festival que vai além de simplesmente uma celebração do Movimento dos Focolares, ganhou destaque nos calendários das conferências episcopais em todo o mundo, sendo abraçado com entusiasmo pela comunidade global da Igreja.

Pela primeira vez no Brasil, este evento espera receber cerca de 6.000 jovens de várias partes do globo, todos unidos por um objetivo comum: promover a união e o diálogo entre pessoas de diferentes credos, culturas e origens. Num mundo onde a diversidade muitas vezes é vista como uma fonte de divisão, esse desafio se torna não apenas necessário, mas vital. O GENFEST busca cultivar uma nova forma de cidadania, enraizada no coração dos jovens, expandindo horizontes e gerando indivíduos verdadeiramente globais.

Sob o tema "Juntos para Cuidar", o GENFEST 2024 reflete não apenas a preocupação com a unidade entre as pessoas, mas também com a preservação do mundo que compartilhamos. Num momento em que a consciência ambiental e social é crucial, este tema ressoa de forma poderosa.

A Diocese de Franca está mobilizando seus recursos e apelando à comunidade de fé para participar ativamente deste grande evento. Reconhecendo a importância do GENFEST, que ocorre a cada seis anos em diferentes partes do mundo, os organizadores veem a escolha do Brasil como sede deste ano como uma bênção especial.

É uma oportunidade única para os jovens desta diocese vislumbrarem um mundo moldado por seus ideais e valores mais profundos. O compromisso com o Reino de Deus se manifesta aqui, na busca por uma maior conexão e compreensão entre as gerações e culturas.

Juntos, pela juventude e pelo avanço pastoral, é tempo de abraçar este momento único e transformador. Convidamos todos os interessados a se unirem a este movimento de esperança e renovação.

Que este GENFEST seja não apenas um evento, mas um marco significativo na jornada de fé e serviço de nossa comunidade global.