Missa dos Santos Óleos

E renovação das promessas sacerdotais

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira, dia 28 de março, a Missa dos Santos Óleos e a Renovação das Promessas Sacerdotais. Neste sentido, a Santa Missa foi presidida por Dom Paulo Roberto na Sé Catedral Francopolitana.

A Celebração contou com a presença dos padres, dos diáconos e dos leigos da Diocese. Desse modo, em sua homilia, Dom Paulo reiterou seu agradecimento pela cooperação dos sacerdotes de nossa diocese, uma vez que hoje se comemora a instituição do sacerdócio de Cristo na Igreja. De fato, ao findar da homilia, todos os sacerdotes renovaram o compromisso sacerdotal firmado no dia da ordenação.

Vale salientar que durante a Santa Missão também foram abençoados os óleos sagrados que são usados para os Sacramentos durante o ano litúrgico. São eles o óleo do crisma, dos enfermos e dos catecúmenos.

A Celebração desta manhã, sem dúvida alguma, prepara o coração de todos para bem viver o Mistério de Cristo durante o período do Tríduo Pascal.

De fato, o desejo que perpassa no coração dos pastores é que todos vivam bem este belíssimo período proposto pela Igreja.

Diácono Diogo Augusto,
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação