Ordenação presbiteral do PE. Diogo Augusto

Ituveravense é ordenado Presbitero na Diocese de Franca

Na última sexta-feira, dia 05 de abril de 2024, aconteceu na Capela São Pedro e São Paulo, pertencente à Paróquia N. Sra do Carmo em Ituverava, a ordenação presbiteral do Pe. Diogo Augusto.

A Cerimônia contou com uma grande participação por parte do clero de Franca, bem como com a visita de padres das

Arquidioceses de Ribeirão Preto e Uberaba e da Diocese de São João da Boa Vista. Nesta ocasião, Dom Paulo recordara a importância do lema sacerdotal escolhido pela presbítero, qual seja: "Apascenta as minhas ovelhas" (cf. S. João 21, 17). Destarte, ressaltou-se a grande importância em nossos tempos de dar testemunho da graça do Ressuscitado em nossas vidas.

Para o Pe. Diogo, conforme expressou: "a ordenação presbiteral é um marco importante em minha vida, sobretudo por me configurar inteiramente ao Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote". De fato, ele concluiu dizendo que "não é por méritos próprios que me tornei padre, mas, acima de tudo, pela misericórdia de Deus que me alcançou".

A Santa Missa de ordenação contou também com a presença dos seus pais, familiares, amigos e a comunidade católica local e de outras cidades.

Vale salientar que o Pe. Diogo será vigário da Paróquia N. Sra. Aparecida na cidade de Pedregulho e sua apresentação acontecerá nesta sexta-feira, dia 12 de abril, às 19h30 na Matriz.

Rezemos pelas vocações, a fim de que sejam enviados operários à messe do Senhor.

Isabela C. Cícero
Coordenadora Diocesana da Pastoral da Comunicação