Encontro de reciclagem para os salmistas

Assessor Diocesano para salmistas promove evento diocesano

No último sábado, dia 13 de abril de 2024, aconteceu na Paróquia São Sebastião na cidade de Franca, o encontro de reciclagem para os salmistas.

Nas palavras do Assessor Diocesano Pe. Danilo Juscelino: "o intuito deste encontro é marcar o início de uma série de formações de reciclagem para os nossos salmistas e cantores, e, desse modo, serão quatro encontros que acontecerão em nível forâneo, sendo em modalidade presencial e online".

Participaram cerca de 100 salmistas de toda a diocese.

O encontro teve como palestrantes a leiga consagrada Aline Binato que também é formada em música, Bruno Inácio da cidade de Orlândia e o Pe. Danilo Juscelino.

Dentro do âmbito diocesano, comentando os desafios atuais, o Assessor recordou que "a diocese carece de falta de formação para salmistas e cantores, uma vez que o último encontro de formação aconteceu entre os anos de 2006 e 2007". Diante disso, ele conclui dizendo  que "a primeira expectativa é a adesão das formações, o que, em si, possibilitará a abertura de futuros projetos conjuntos".

Pe. Diogo Augusto
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação