Missa Primeiro de maio de 2024

Capela São José Operário

O Conselho Diocesano de Leigos tem com uma de suas datas importantes o dia 1º de Maio Dia do Trabalhador (a) e São José Operário. Este ano a celebração foi na Capela São José Operário e celebrada pelo Padre Adilson que realizou a benção a todos os trabalhadores e pediu forças aos desempregados para superação de suas dificuldades. A Celebração contou ainda com a participação de Pedro Rocha um Agricultor familiar da Fazenda Boa Sorte que levou caixas de alimentos produzidos na fazenda de Agricultura familiar. Após a missa foi realizada uma MESA DE CONVERSAS em que foi debatido a situação dos trabalhadores (as) do Brasil  e a proposta de Igreja SINODAL (UMA Igreja que caminha com o Povo), em que o Papa Francisco em seus documentos propõe a Economia de Francisco e Clara, exatamente para incentivar a produção e comércio dos pequenos agricultores, de maneira saudável e sustentável. Ao final se debateu a necessidade de levar esse debate e informação às Comunidades. Aproveitamos para agradecer a Comunidade da Capela São José Operário pela acolhida.