Vigília Juventude em Chamas

Ministério Jovem

No último dia 30 de abril, aconteceu em várias dioceses do estado de São Paulo, a Vigília “Juventude em Chamas”, promovida pelo Ministério Jovem. Em vigília os jovens carismáticos com a participação de vários Sacerdotes se reuniram nas Catedrais, Santuários e Paróquias diversas para clamar o Batismo do Espírito Santo sobre toda a juventude.

Houve um convite direcionado a todos as dioceses para que promovessem essa noite inteira de louvor, adoração e oração com toda a juventude local, entre as 22h de terça-feira (30/04) e 06h30 da madrugada de quarta-feira (01/05), onde foram convidados todos os jovens a se reunirem visando o fortalecimento da identidade carismática e a unidade.

Na diocese de Franca, a Vigília aconteceu na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade Franca-SP, com a participação de aproximadamente 200 jovens, tendo sido conduzida por: Thais - Arquidiocese de Campinas, Gustavo - Diocese de Franca, Ministério Jovem, Ministério para Famílias, Ministério de Intercessão, Ministério Universidades Renovadas (MUR) e Ministério Profissionais do Reino.

A equipe de coordenação e organização da Vigília destacou a importância desse evento para a juventude da cidade, pontuando os desafios atuais em relação à evangelização de jovens, como a falta de amor a Deus, e uma falta de maturidade, perseverança e resistência perante a juventude. Em relação à organização de eventos para juventude cristã, destacam como uma das maiores, algumas lideranças que dificultam a organização de eventos, por uma falha na comunicação com a juventude.

As expectativas após o evento são muito positivas, pois os jovens tiveram um verdadeiro encontro com Cristo, promovendo o fortalecimento da identidade carismática em âmbitos de grupos de orações, propiciando levá-los cada vez mais a conhecerem o Batismo no Espírito Santo. E levando as lideranças jovens a resgatarem, guardarem e propagarem a identidade da RCC para que toda juventude receba o Sacramento do Batismo com a força e unção do Espírito Santo.