DioceseFranc@.ORG - página principal Histórico Organismos Seminários Paróquias Pastorais Clérigos Sugestões de Sites

Pastoral das ComunicaçõesPastoral das Comunicações
Boletim Diocesano - publicação mensal
Publicação Mensal - Ano 11 - Número 146 - Janeiro de 2008


Novena e Festa da Imaculada Conceição

        De 29 de novembro à 8 de dezembro de 2007 aconteceu a Novena e Festa da Padroeira Imaculada Conceição. Foi para toda a paróquia uma semana de festa e alegria, repleta de celebrações e momentos que ajudaram a contemplar Maria como Mãe, aquela que sempre intercede por seus filhos.
        Dom Diógenes Silva Matthes, Bispo Emérito de Franca, foi o pregador que abriu a semana da padroeira, presidindo a Eucaristia do dia 29.
        No dia 30 aconteceu a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata da Ordenação Sacerdotal do Pe. José Geraldo Segantin, Pároco da Catedral. Neste dia o pregador foi Dom Emílio Pignoli, Bispo de Campo Limpo-SP. Dom Arnaldo Ribeiro, Arcebispo Emérito de Ribeirão Preto, também participou da novena presidindo as missas nos dias 1º e 2 de dezembro.
        Entre os dias 3 e 6 de dezembro a novena contou com a presença de sacerdotes da Diocese de Franca como pregadores.
        A Eucaristia da Vigília da Festa da Imaculada, no dia 7 de dezembro às 19h30, foi presidida por Dom Frei Caetano Ferrari OFM, Bispo de Franca, e teve a participação do clero da diocese e de Dom Serafim Faustino Spreafico OFMCap, Bispo Emérito de Grajaú-MA, que veio a Franca para pregar sobre “o valor da vida e da família”.
        Ao final da celebração aconteceu o envio dos missionários da Diocese de Franca para a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. A benção dos crucifixos foi realizada por Dom Caetano e por Dom Serafim e logo em seguida distribuídos aos missionários.

Fonte: Pascom

veja abaixo as todos da Eucaristia da Vigília da Festa da Imaculada, com o envio dos missionário


Voltar

Contate-nos