DioceseFranc@.ORG - página principal Histórico Organismos Seminários Paróquias Pastorais Clérigos Sugestões de Sites

Pastoral das ComunicaçõesPastoral das Comunicações
Boletim Diocesano - publicação mensal
Publicação Mensal - Ano 11 - Número 146 - Janeiro de 2008


Santa Missa Tridentina

        Temporariamente suspensa após o Concílio Vaticano II, mas jamais abolida!
        Reintroduzida pelo Santo Padre Bento XVI, foi celebrada já por duas vezes em nossa Igreja Catedral.
        Nosso caríssimo Dom Caetano Ferrari, solicitado por um abaixo assinado por oitenta fiéis, mais ou menos, solicitando a permissão para ser celebrada aqui entre nós.
        Dom Caetano permitiu uma vez por mês, mas fixando como único celebrante Dom Diógenes, pois ordenado sacerdote diocesano em 1957 até 1965, sempre rezou essa Santa Missa de São Pio V Papa.
        No dia 29 de dezembro 5º dia da oitava de Natal, portanto, celebrei minha Primeira Missa de Bispo em Latim.
        Participaram, presenciaram cerca de cem fiéis, quarenta vieram de São Paulo para o Canto Gregoriano (Missa de Angelis) e para acolitar a celebração.
        As outras pessoas eram da nossa Diocese e de outras paróquias de outras dioceses.
        Foi uma piedosa e atenta celebração, com bom proveito espiritual!
        Dom Caetano fará comigo uma avaliação para poder normatizar para o futuro.

        Laus Deo Virgini qui Matri!

Dom Diógenes Silva Matthes
Bispo Emérito de Franca


Voltar

Contate-nos