Clero da diocese de Franca realizou sua primeira reunião de 2020.

Aconteceu na manhã do dia 20 de fevereiro, nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral Papa João XXIII, a primeira reunião geral do clero da Diocese de Franca.

Dom Paulo presidiu a Hora Média, conduzida pelos padres da Forania Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, o Pe Aparecido (Coordenador Diocesano de Pastoral), encaminhou os assuntos da pauta.

Primeiramente, o Pe Ovidio juntamente com a equipe da Pastoral do Menor da Diocese, fizeram uma explanação referente à caminhada vivida ao longo dos anos, apontando alguns desafios emergentes, sobretudo a carência de recursos para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos de cunho social.

Em seguida, Dr. Saulo (advogado da Diocese) fez um esclarecimento do que vem a ser o Setor Obras e Construção (um organismo criado por Dom Paulo junto ao Conselho Econômico, para gerir todos os projetos de reforma, construção e manutenção nas paróquias e da própria diocese).

Posteriormente, o Pe Valdomiro (Ecônomo da Diocese), apresentou o balancete do ano de 2019 e a prestação de contas das aplicações existentes na nossa Igreja Particular.

Após o intervalo, alguns padres fizeram alguns comunicados a respeito dos encaminhamentos de algumas atividades em curso e o Revmo. Pe Eduardo, pároco em Restinga, fez o comunicado da sua transferência para São Paulo, onde exercerá a função de Ecônomo do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador (Salvistas). O Pe Rogério, em nome do nosso bispo diocesano e de todo o clero, proferiu-lhe os agradecimentos pelos serviços prestados na paróquia de Restinga e à diocese no período dos quatro anos de convivência e missão.

Por fim, Dom Paulo comunicou o lançamento do livro “Senhor, ensina-nos a orar” de sua autoria, publicado pelas Edições Loyola, e presenteou cada um dos presentes com um exemplar.

Ao final da oração de encerramento da reunião, o bispo diocesano comunicou a nomeação do Pe Leonaldo Cardoso Beneti, para assistente pastoral do grupo que frequenta a missa tridentina na cidade de Franca, junto ao Pe Rodrigo, e a nomeação do Pe Ferdinando Henrique Pavan Rubio como Vigário Paroquial na Paróquia Santa Gianna em Franca - SP, cuja apresentação será no dia 22 de fevereiro de 2020 às 19h na Capela Nossa Senhora do Rosário.

A reunião encerrou por volta das 11h40 com o almoço no refeitório Cura D’Ars.

Ver Álbum