04 de agosto, Dia do Padre

“De fato todo sumo sacerdote é tomado do meio do povo e representa o povo nas suas relações com Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Ele sabe ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo está cercado de fraquezas.” (Hebreus 5,1-2)

Hoje, dia 04 de agosto, comemora-se a memória de São João Maria Vianney, proclamado padroeiro dos párocos e exemplo de vida sacerdotal, pelo Papa Pio XI em 1929.O padre cumpre papel fundamental no legado de Jesus Cristo, sendo o responsável por levar a Palavra de Deus e seus atos de fé e misericórdia aos fiéis. É um pai espiritual da comunidade e como tal tem a missão de guiar a todos para uma vida comprometida com Deus.

“O sacerdote é o amor do coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo”, nas palavras de Pe Vianney.

Por graça, o padre age em nome de Jesus, perdoando os pecados, reconciliando seus irmãos com Deus e entre eles trazendo a bênção do Pai para todos. Ele celebra a vida de Deus na vida da Comunidade, especialmente por meio da Eucaristia.

“O Senhor me deu tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a santa Igreja Romana, por causa de sua ordenação, que, mesmo se eles me perseguissem, recorreria a eles. E a todos hei de respeitar, amar e honrar, como a meus senhores. Nos sacerdotes não quero considerar pecado algum, porque neles reconheço o Filho de Deus e eles são meus senhores. E isto faço por que do mesmo altíssimo Filho de Deus nada vejo corporalmente neste mundo senão o seu santíssimo Corpo e Sangue, que eles consagram e somente eles administram aos demais” (São Francisco de Assis)

Agradecemos a todos pelo seu SIM ao projeto de Deus na construção do Reino e no cuidado com o Seu povo.

Rezemos por todos os presbíteros! Amemos e rezemos de forma especial pelos presbíteros de nossa diocese, para que vivam em plenitude, para que sejam santos.

São João Maria Vianney, rogai por nossos sacerdotes!

Ninguem comentou este assunto

Enviar Comentários