1ª Peregrinação de Acólitos e Coroinhas da Paróquia de Guará.

Padre Edson realizou neste final de semana (07 a 08 / 12), a 1ª Peregrinação de Acólitos e Coroinhas da Paróquia São Sebastião e Santo Antônio (Guará/SP) ao Santuário Nacional de Aparecida e ao Santuário da Mãe Rainha em Atibaia. O evento contou com a colaboração de alguns pais e coordenadores.

A programação teve início no sábado, dia 07, pela manhã, com a visita ao Santuário, caminhada de fé até a Basílica velha, onde as crianças e adolescentes puderam testemunhar a fé das pessoas que ao alcançarem uma graça sobem e descem a passarela de joelhos. De volta ao Santuário visitaram o presépio armado na parte externa, onde imagens em tamanhos reais relatam todas as passagens de Maria e José até o nascimento do Menino Jesus Cristo. A parte da tarde ficou para o passeio ao shopping do santuário. À noite, Padre Edson, concelebrou a Solenidade da Imaculada Conceição no altar Central do Santuário juntamente com Padre José Roberto, Missionário Redentorista do Santuário, e os coroinhas e acólitos da paróquia também puderam participar da celebração. Ao final, a convite do padre José Roberto, puderam tirar fotos com a imagem de Nossa Senhora Aparecida na sala reservada aos padres.

No domingo (08) depois do café da manhã, seguiram até Atibaia ao Santuário da Mãe Rainha, onde também participaram de uma procissão com a Imagem da Mãe Rainha e logo em seguida foram conduzidos pelo Padre Francisco para uma catequese sobre vocações, terminando com a benção do Santíssimo e consagração da Mãe Rainha conduzida pelas irmãs do santuário. Após o almoço puderam conhecer o santuário.

Para encerrar, no retorno já dentro do ônibus, Padre Edson fez algumas perguntas aos coroinhas e acólitos sobre a Peregrinação e após uma breve catequese, distribuiu escapulários a todos. “A decisão de caminhar em direção ao Santuário já é uma confissão de fé. O caminhar é um verdadeiro canto de esperança e a chegada é um encontro de amor”.

Obrigada, Padre Edson, pelo belo trabalho que tem feito em nossa paróquia e em especial com nossas crianças, adolescentes e jovens. Que essa seja a primeira de muitas peregrinações que possamos realizar e que nossos coroinhas e acólitos possam dar testemunho de tudo que vivenciaram neste final de semana de graça e oração.

Ver Álbum

1 Comentaram este assunto