Abertura da Campanha da Fraternidade 2020

TEMA - FRATERNIDADE E VIDA:  DOM E COMPROMISSO
LEMA - "VIU, SENTIU COMPAIXÃO E CUIDOU DELE" (Lc 10, 33-3)

Irmãos em Cristo,

Estamos iniciando o Tempo da Quaresma, tempo de conversão e mudança de vida, tempo de preparação para a celebração da Páscoa do Senhor que se aproxima. E é justamente neste tempo tão forte na vida da Igreja que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) juntamente com as Dioceses e Paróquias de todo o país realizaram no dia 26/02, Quarta Feira de Cinzas, a Abertura da Campanha da Fraternidade.

Com o Tema: “Fraternidade e Vida – Dom e Compromisso” e o lema “Viu, Sentiu Compaixão e Cuidou Dele” (Lc 10, 33-34)., a Campanha da Fraternidade 2020, tem como objetivo geral: “despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da Palavra de Deus”.

Que a Campanha da Fraternidade de 2020, possa despertar em nós a espiritualidade do “Bom Samaritano”, através da qual somos chamados a ver, sentir compaixão e cuidar de tantos irmãos e irmãs que se encontram perdidos, feridos, machucados e marginalizados nas periferias existenciais de nossa sociedade.

Confira na galeria como foi a Abertura da Campanha da Fraternidade em algumas Paróquias de nossa Diocese.

Ver Álbum