Abertura Solene e Encontro Diocesano da Campanha da Fraternidade 2020

Aconteceu no dia 01/03 na Paróquia São Benedito em Franca, a Abertura Solene e o Encontro Diocesano de Formação da Campanha da Fraternidade 2020. O encontro teve início às 07h00 com a Santa Missa presidida pelo senhor Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto e concelebrada pelo padre Idair Perina, Assessor Diocesano da Campanha Fraternidade. Logo após a missa foi servido um café para cerca de trezentas pessoas de várias paróquias, movimentos e realidades da Diocese de Franca.

Às 09h00 aconteceu a formação da mesa solene composta por autoridades religiosas e civis do município de Franca, elencadas abaixo:

•   Dom Paulo Roberto Beloto (Bispo Diocesano de Franca)
  •   Padre Idair Perina (Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade)
  •   Frei Aquila (Fraternidade Pobres de Jesus)
  •   Prof. Dra. Nanci Sores (Vice-Diretora da UNESP Franca)
  •   Profa. Ma.  Roseli Leite de Freitas (Universidade de Franca)

Após a formação da mesa solene, foram proferidas duas palestras relacionadas à questão do cuidado e sentido da vida, conduzidas respectivamente pela professora Roseli Leite que abordou a questão da sexualidade desregrada de nossa juventude e de sua mais nefasta consequência que é o ABORTO e pelo Frei Aquila que desenvolveu o conceito de “APOROFOBIA” conceito esse relacionado à aversão e desprezo aos pobres e desvalidos. Professora Dra. Nanci, aproveitou a oportunidade para falar de alguns projetos desenvolvidos pela UNESP de Franca, como a UNATI (Universidade para a Terceira Idade) e para reafirmar que a Universidade está de portas abertas para a realização de parcerias e projetos com a Igreja na área social e no que concerne à defesa e o cuidado da vida. O público presente teve oportunidade de dialogar e debater junto às autoridades presentes no encontro questões relativas às Políticas Públicas no município de Franca.

O Encontro foi encerrado por volta das 12h30, com oração e benção conduzidas por Dom Paulo Roberto Beloto . Em seguida foi servido aos presentes um delicioso almoço no Salão Paroquial “Cabana” da Paróquia São Benedito.

Ver Álbum