Celebração de Ramos em Buritizal

Hoje, pela Celebração de Ramos e Paixão do Senhor, fomos inseridos na Semana Santa, que nos conduzirá até à Páscoa, ressurreição, vida pela.

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e seu julgamento, paixão e morte, leva-nos a olhar no mais profundo de nossa vida e perceber as contradições e conflitos que vivemos. Muitas vezes aclamamos Jesus, dizemos que é Nosso Rei, mas tantas outras vezes gritamos "crucifica-o" com nossos pecados e escolhas que contradizem seu plano de amor por nós, como bem disse hoje o Papa Francisco "Não basta admirar Jesus, é preciso segui-Lo no seu caminho".

Que o Senhor nos ajude a vivermos uma Semana Santa completa, aclamando e batendo no peito para dizer, "Bendito o que vem em nome do Senhor", mas também refletindo sobre a importância da Eucaristia na nossa vida (Quinta-feira), e percorrer com Jesus a Sua via-sacra (Sexta-feira), que é também assumir a nossa cruz de cada dia, fazer um caminho de conversão diária e somente assim, chegaremos de forma plena na ressurreição.

Pe.Juliano pároco da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e Paróquia São Sebastião.

Ver Álbum