​Concurso Musical Diocesano "Amados no Senhor"

O CONCURSO MUSICAL DIOCESANO "AMADOS NO SENHOR" que acontecerá no dia 15 de Maio de 2021, com transmissão online pelo canal oficial da Diocese no YouTube e em suas redes sociais,tem como objetivo escolher o Hino do Jubileu de Ouro e Congresso Eucarístico da Diocese da Franca.

Para participação no Concurso deve-se observar o seguinte regulamento:

REGULAMENTO

DAS INSCRIÇÕES

1) As inscrições das músicas deverão ser efetuadas de 01 de fevereiro a 01 de março de 2021, seguindo as seguintes normas:

2) Cada autor ou grupo poderá inscrever até 02 (duas) músicas.

3) Deverão ser enviadas, para a inscrição da música:

a) A letra e título da música digitada em texto do Word (DOC) (somente no Word sendo a mesma desclassificada caso venha digitada em outro programa);

b) A Declaração de Direitos Autorais devidamente preenchida e assinada, bem como cópia dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado e no nome do participante.

c) as inscrições poderão ser realizadas através do link: http://bit.ly/concursomusical2021

d) O material enviado para inscrição deverá conter as seguintes informações do inscrito:
- Nome completo (um representante no caso de grupo musical)
- Nome artístico
- Número do RG
- CPF
- Telefone de Contato
- Endereço residencial

f) O envio da música gravada pelo participante será em formato de arquivo MP3 (a comissão se reserva o direito de desclassificar qualquer arquivo enviado em outro formato, ou caso ocorra falha no carregamento do arquivo a mesma comissão também não se responsabilizará e desclassificará a música);

g) A partitura ou cifragem harmônica digitalizada da composição (impreterivelmente),

4) Aos finalistas, será terminantemente proibida a apresentação no Concurso Musical de Playback.

DAS MÚSICAS

1) As músicas inscritas deverão ser originais e inéditas em nosso Concurso Musical.
OBS: Entende-se por inédita, a música que nunca tenha sido comercializada nacionalmente e que não tenha sido apresentada neste Concurso Musical.

Entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a letra como parte musical.

OBS: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar à mesma, documento e provas instruindo a denúncia até as 17h00 do dia 01 de Maio de 2021, no endereço da Cúria Diocesana: R. Carlos de Vilhena, 3099 – Vila Chico Júlio – Franca / SP .

2) As músicas em suas letras deverão falar de aspectos diocesanos sejam eles: geográficos, históricos, pessoas e personalidades, sobretudo deve conter como tema central e pertinente a Eucaristia, uma vez que será o tema meditado em toda a diocese nesse jubileu de ouro.

3) Ao mesmo tempo devem ser compostas de maneira que possam ser usadas em celebrações litúrgicas, sobretudo como cantos de Entrada e Louvor final.

4) Dentre todas as músicas inscritas, serão selecionadas 05 (cinco) composições escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão Organizadora do Concurso Musical.

DA TRIAGEM

A triagem será realizada entre os dias 02 e 31 de março de 2021, por uma comissão de músicos e compositores especializada.

DAS APRESENTAÇÕES

1) Se apresentarão no dia 15 de Maio, no Concurso Musical as 5(cinco) bandas, grupos, ou cantores solo, finalistas, classificados na fase de triagem.

2) Cada intérprete poderá interpretar quantas músicas desejar.

3) O participante que não estiver no local do Concurso Musical que será divulgado posteriormente, no dia de sua apresentação, com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, será automaticamente desclassificado.

4) A ordem de apresentação das músicas será decidida previamente pela Organização do Concurso Musical.

DA PREMIAÇÃO

1) As 5 (cinco) músicas finalistas se apresentarão na final do Concurso Musical Diocesano “Amados no Senhor”, a ser realizado de forma online, no canal oficial do Youtube da Diocese de Franca e suas mídias sociais.

2) Será escolhido o ganhador dentre os 5 (cinco) finalistas, e o ganhador poderá executar a música vitoriosa na festa do jubileu de ouro da diocese em 2021.

DO JÚRI

1)  O júri composto por 5 (cinco) membros indicados pela Comissão Organizadora e a Diocese de Franca, classificará as músicas executadas.

2)  Ao presidente do júri, caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda, o voto de desempate.

3)  As decisões do júri, uma vez anunciadas à Organização do Concurso Musical, serão insuscetíveis de revisão.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1) A Comissão Organizadora do Concurso Musical reserva o direito de a qualquer momento excluir a música, cujos participantes não observarem as normas do mesmo evento.

2) A simples inscrição no CONCURSO MUSICAL DIOCESANO AMADOS NO SENHOR já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

3) Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso Musical, não cabendo recursos contra suas decisões.

4) Ao participar do CONCURSO MUSICAL DIOCESANO AMADOS NO SENHOR, os candidatos classificados se comprometem a ceder a utilização de suas músicas inscritas, bem como seus direitos de imagem em peças publicitárias, eventos, vídeos, bem como qualquer ação de divulgação.

DIOCESE DE FRANCA

Ninguem comentou este assunto