Consagração do Brasil a Nossa Senhora de Guadalupe

O Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) D. Joel Portella Amado, enviou aos (arce)bispos do Brasil no último dia 05 de abril, o comunicado de que a Secretaria recebeu do CELAM o pedido para participação da Consagração da América Latina e Caribe a Nossa Senhora. O motivo é a pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Essa consagração ocorrerá no Domingo de Páscoa, 12 de abril, às 14:00, horário de Brasília. Haverá transmissão por todas as TVs católicas, pela Rede Católica de Rádio e pelo Facebook da CNBB. 

Agradecendo aos irmãos bispos que ajudaram a realizar a consagração, agradecendo também às emissoras católicas, aproveito para ainda fazer dois pedidos, escreve Dom Joel. Em primeiro lugar, dentro das possibilidades de cada local, de se replicarem os sinos das igrejas ao final da Consagração. Em segundo lugar, também dentro do possível, que se estimule a se colocar nas sacadas das janelas, das varandas, nos portões, uma toalha branca, como distintivo da nossa fé e da nossa esperança.