Dia do Nascituro, 8 de outubro

De 1º a 7 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8.

Neste ano de 2020 a Semana Nacional da Vida (instituída durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB em 2005) destacou o valor da vida humana, como dom de Deus, salientando a necessidade de promover o cuidado deste dom desde a concepção até o seu fim natural.

O Dia do Nascituro, celebrado no encerramento desta Semana, é dedicado às crianças que são gestadas nos ventres de suas mães. A data celebra o direito à proteção da vida, à saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar a consciência do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Neste vídeo Dom Paulo Beloto, bispo da diocese de Franca, deixa sua mensagem e benção por este Dia.