Dia especial de ação conjunta na semana da Jornada Mundial do Pobre

"Dentre todos os carismas pastorais de nossa Diocese, temos o da Fraternidade O Caminho. A Fraternidade São Bento (masculina) onde os Freis atuam no tratamento de recuperação de dependência química. A Fraternidade Santa Coleta (feminina) que trabalha preferencialmente com os irmãos em situação de rua.

Neste ano, nos unimos para que esse carisma seja exaltado e, muito embora seja realizado em todos os dias do ano, nós da Cáritas Diocesana de Franca, Campanha da Fraternidade, Encontro com Jesus e Casa da Misericórdia estamos juntos para promover um dia especial (16 de novembro) durante a semana de 15 a 22 de novembro em que se comemora a Jornada Mundial do Pobre. Por dia 15 (Dia do Pobre) ser dia de eleições municipais, optamos pelo dia 16." Neste dia em especial faremos um café da manhã, momento de acolhida e será servido o almoço. O banho e corte de cabelo será promovido aos pouco, durante a semana, considerando que o espaço físico é mais restrito e para o cuidado com a questão do covid19.
Contamos com as orações de todos para que esse carisma seja fortalecido pelo Espírito Santo de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo. E deixamos aqui o apelo para que todos que puderem ajudar, a qualquer tempo durante todo o ano, poderá fazê-lo com doação de alimentos, roupas usadas, roupas íntimas, material de higiene, luvas e máscaras.
Que Deus nos abençoe!