Diocese de Franca envia Carta às autoridades do Município de Franca

A Diocese de Franca enviou no último dia 15 de junho, carta às autoridades do Município de Franca, onde mediante algumas considerações, solicita às autoridades do município a análise das condições por ele apresentadas, a apreciação do plano de trabalho e a possibilidade da realização das celebrações presenciais, no limite de 20% da capacidade das Igrejas da diocese.

Dentre as considerações, Dom Paulo Beloto, bispo diocesano, enfatiza “o bem que a experiência religiosa faz aos fiéis: de acolhida, acompanhamento e orientação espiritual, conforto, esperança, instrução na prevenção, nesse momento de pandemia, de crise, medo e insegurança, com impactos no equilíbrio espiritual, psicológico e físico das pessoas, comprometendo sua saúde e bem estar”. Pontua também que para os católicos, a essencialidade da experiência da fé é celebrada na Eucaristia, “lugar privilegiado do encontro dos discípulos com Jesus Cristo” (DAp, 251).

Mediante esta solicitação a Diocese assume, frente às autoridades “o compromisso de continuar com nossa disciplina, com equilíbrio, responsabilidade, bom senso e obediência às regras sanitárias, orientações e decisões para o nosso bem, preservando a vida como compromisso, nosso dom mais precioso”.

Leia a íntegra da Carta.

CARTA_1