Encontro das Novas Comunidades

Na manhã do último domingo, dia 08/03, das 8h às 11h30, no Seminário Diocesano, em Franca, aconteceu o Encontro com Novas Comunidades. Este Encontro tem acontecido uma vez ao ano, sempre em março.

O Encontro teve início com a oração conduzida pelo Ministério de Música da Renovação Carismática Católica de Franca- RCC.

Acolhendo a todos, Pe Flávio Cícero, escolhido pelo Colegiado de Pastorais para com Pe Dalmácio Freitas acompanhar as Novas Comunidades, apresentou o 10° Plano de Pastoral 2020-2023, e depois o esboço de uma proposta para a construção de um diretório com orientações pertinentes à vida das Novas Comunidades na diocese.

Contribuindo com o Encontro, Pe Dalmácio fez uma breve reflexão a partir do n.62 da Exortação Apostólica Vita Consecrata (João Paulo II). Enfatizou que o Papa olha para as Comunidades com alegria e também, que o grande número de fundações no Brasil (passa de 5000), em relação ao resto do mundo, é um forte sinal de Deus.

Dom Paulo Beloto também esteve presente ao Encontro e deixou sua mensagem reforçando o caminhar em comunhão.