Exercício da Via - Sacra: disponibilização de arquivos.

O tempo da quaresma é o momento propicio para refletir a Paixão de Cristo e firmar no propósito divino. Durante este tempo, especialmente às quartas e sextas –feiras, é recomendado aos fiéis católicos o piedoso exercício de prática de oração da Via - Sacra (Via crucis – O caminho da cruz), com a qual se recorda a paixão de Cristo, meditando o sofrimento de Jesus a partir do tribunal de Pilatos até o monte Calvário.
Este percurso/caminho é formado por 14 estações. Cada estação corresponde a um fato especial de devoção. São eles:

• 1.Cristo é condenado à morte
    2. Jesus carrega a cruz aos ombros
    3. Jesus cai pela primeira vez
    4. Jesus encontra a sua Santíssima Mãe
    5. Simão Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz
    6. Verônica enxuga o rosto de Jesus
    7. Jesus cai pela segunda vez
    8. Jesus encontra as mulheres de Jerusalém
    9. Jesus cai pela terceira vez
    10. Jesus é despojado de suas vestes
    11. Jesus é pregado na cruz
    12. Jesus morre na cruz
    13. Jesus é descido da cruz
    14. Jesus é colocado no sepulcro

Disponibilizamos aqui o arquivo MEDITACAO_DA_VIA-SACRA para que você possa baixa-lo.

Aproveitamos para informar que você pode ter acesso a este e outros arquivos através do Linktree, na conta criada pela diocese. Basta você acessar o link: https://linktr.ee/diocesefranca e apertar no botão Via Sacra

Mas o que é o Linktree? Linktree é uma ferramenta que permite ao usuário divulgar os links de todas as suas redes sociais na bio do Instagram.

LINKT.EE_DIOCESE