Festival Diocesano "Amados no Senhor"

REGULAMENTO

Art. 1º O FESTIVAL DIOCESANO AMADOS NO SENHOR, organizado pelo SEDAL (Serviço Diocesano de Animação Litúrgica), órgão que faz parte da Diocese de Franca,  acontecerá no dia 16 de Maio de 2020, na sede da Comunidade Cenáculo Imaculado Coração de Maria, localizado na Av. Dom Pedro I nº 1040, Jd. Petraglia, Franca-SP, tendo seu início às 14h30, com o objetivo de escolher o Hino do Jubileu de Ouro e Congresso Eucarístico da Diocese da Franca.

Art. 2º DAS INSCRIÇÕES

As inscrições das músicas deverão ser efetuadas de 02 de março a 31 de Abril de 2020, seguindo as seguintes normas:

2.1) Cada autor ou grupo poderá inscrever até 02 (duas) músicas.

2.2) Deverão ser enviadas, para a inscrição da música:

       2.2.1) A letra e título da música digitada em texto do Word (somente no Word sendo a mesma desclassificada caso venha digitada em outro programa);

      2.2.2) A partitura ou cifragem harmônica digitalizada da composição (impreterivelmente), caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival.

     2.2.3) A Declaração de Direitos Autorais devidamente preenchida e assinada, bem como cópia dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado e no nome do participante ou dos pais/responsáveis.

     2.2.4) As inscrições poderão ser realizadas através de envio do material de inscrição na Cúria Diocesana ou através do preenchimento dos dados e envio dos arquivos e informações pessoais descritos neste regulamento através do link: http://bit.ly/festivalamadosnosenhor rigorosamente até às 17h horas do dia 30 de Abril de 2020, sem exceção.

     2.2.5)O material enviado para inscrição deverá conter as seguintes informações do inscrito:

- Nome completo (um representante no caso de grupo musical);

- Nome artístico;

- Número do RG

- CPF

- Telefone de Contato

- Endereço em conformidade com a cópia do comprovante de residência atualizado, que deverá enviado anexo aos demais itens.

      2.2.6) Músicas em CD(não serão aceitas músicas em outros formatos o que acarretará na automática desclassificação da mesma), ou no caso de optar pela inscrição online o envio da música será em formato de arquivo MP3 ( a comissão se reserva o direito de desclassificar qualquer arquivo enviado em outro formato, ou caso ocorra falha no carregamento do arquivo a mesma comissão também não se responsabilizará e desclassificará a música);

     2.2.7) A partitura ou cifragem harmônica digitalizada da composição (impreterivelmente),

2.3) Será terminantemente proibida a apresentação no Festival de Playback e a participação na interpretação dos músicos da Banda do Festival na execução das músicas concorrentes.

Art. 3º DAS MÚSICAS

As músicas inscritas deverão ser originais e inéditas. Entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a letra como parte musical.

Obs: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar à mesma, documento e provas instruindo a denúncia até às 17h do dia 08 de Maio de 2020.

3.1) As músicas em suas letras poderão falar de aspectos diocesanos sejam eles: geográficos, históricos, pessoas e personalidades. Sobretudo, deve conter como tema central e pertinente a Eucaristia, uma vez que será o tema meditado em toda a diocese nesse jubileu de ouro.

3.2) Ao mesmo tempo devem ser compostas de maneira que possam ser usadas em celebrações litúrgicas, sobretudo como cantos de Entrada e Louvor final.

3.3) Dentre todas as músicas inscritas, serão selecionadas 20 (vinte)composições escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão Organizadora do Festival.

Art. 4º DA TRIAGEM

A triagem será realizada entre os dias 01 a 10 de maio de 2020, por uma comissão de músicos e compositores, capacitados indicados pela comissão organizadora.

DAS ELIMINATÓRIAS

4.1) A eliminatória será realizada no dia 16 de Maio de 2020, das quais o júri do festival escolherá as três músicas finalistas que se apresentarão no Hallel e uma, entre as três, será a música vitoriosa do festival e o hino do Congresso Eucarístico, e Jubileu de Ouro.

4.2) Os resultados e consequentemente os 3 (três) finalistas serão anunciados após o término da eliminatória, no dia 16 de Maio de 2020.

Art 5º DAS APRESENTAÇÕES

5.1) Cada intérprete poderá interpretar quantas músicas desejar.

5.2) O participante que não estiver no local do Festival no dia de sua apresentação, com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, será automaticamente desclassificado.

5.3) A ordem de apresentação das músicas será decidida previamente pela Organização do Festival.

Art. 6º DA PREMIAÇÃO

6.1) As 3 (três) músicas finalistas se apresentarão no Palco Central do XXXIV Hallel de Franca e terão as suas músicas distribuídas na Diocese.

6.2) Será escolhido o ganhador dentre os 3 (Três)finalistas, e o ganhador poderá executar a música vitoriosa na festa do Jubileu de Ouro da diocese em 2021.

Art. 7º DO JÚRI

7.1) O júri composto por 05 (cinco) membros indicados pela Comissão Organizadora e pelo SEDAL, classificará as músicas executadas.

7.2) Ao presidente do júri, caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda, o voto de desempate.

7.3) As decisões do júri, uma vez anunciadas à Organização do Festival serão insuscetíveis de revisão.

Art. 8º DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1) A Comissão Organizadora do Festival se reserva o direito de a qualquer momento excluir a música, cujos participantes não observarem as normas deste Festival.

8.2) A simples inscrição no FESTIVAL DIOCESANO AMADOS NO SENHOR já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

8.3) Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival, não cabendo recursos contra suas decisões.

8.4) Ao participar do FESTIVAL DIOCESANO AMADOS NO SENHOR, os candidatos classificados se comprometem a ceder a utilização de suas músicas inscritas, assim como seus direitos de imagem em peças publicitárias, eventos, vídeos, assim como qualquer ação de divulgação.  

SEDAL

DIOCESE DE FRANCA


Ninguem comentou este assunto

Enviar Comentários

Notificar