Nota de falecimento: Dom Henrique Soares da Costa, Bispo da Diocese de Palmares (PE)

A Diocese de Palmares comunicou neste dia 18 de julho o falecimento, no Hospital Memorial São José, em Recife/PE, do seu Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, vítima da Covid-19.

Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe. Em 2014, sucedeu ao bispo emérito, Dom Genival Saraiva de França, sendo o terceiro bispo da Diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.

Nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus da Diocese de Palmares, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: “Pai e Pastor”.

"Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor". (Fonte: Núcleo Diocesano da Pascom da Diocese de Palmares).

Apresentamos nossa solidariedade aos diocesanos de Palmares.