O tríduo pascal: catequese desta quarta-feira do Papa Francisco.

"O Tríduo Pascal" foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira, realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico.

Já imersos na atmosfera espiritual da Semana Santa, estamos na vigília do Tríduo pascal. De amanhã até domingo, viveremos os dias centrais do Ano litúrgico, celebrando o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Vivemos este mistério todas as vezes que celebramos a Eucaristia. Quando vamos à missa, vamos não apenas para rezar, mas para renovar este mistério. É como se fôssemos ao Calvário para renovar o mistério pascal", disse o Pontífice no início de sua catequese.

Depois, recordou cada dia do Tríduo Pascal, e concluiu a catequese com as seguintes palavras:

Queridos irmãos e irmãs, também neste ano viveremos as celebrações da Páscoa no contexto da pandemia. Em muitas situações de sofrimento, especialmente quando pessoas, famílias e populações já provadas pela pobreza, calamidade ou conflito as sofrem, a Cruz de Cristo é como um farol que indica o porto para os navios que ainda estão no mar tempestuoso. A Cruz de Cristo é o sinal de esperança que não decepciona; e nos diz que nem uma lágrima, nem mesmo um gemido se perde no plano de salvação de Deus Pedimos ao Senhor que nos dê a graça de servi-lo e reconhecê-lo e não permitir que sejamos pagos para esquecê-lo.

Leia a Catequese  na íntegra.