Orientações para a Semana Santa.

Neste difícil momento em que enfrentamos a pandemia do COVID-19, somos chamados a celebrar a Páscoa do Senhor, fonte e coração de toda a Vida da Igreja. Diante das determinações enunciadas pelo Decreto da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos de 25 de março e também aquelas estabelecidas pelas autoridades civis, assim como, determinadas pela Diocese de Franca.

Apresentamos algumas indicações para as celebrações da Semana Santa em nossa Paroquia:

Todas as celebrações acontecerão de maneira privada em nossa Matriz de Cristo Rei, sem a presença dos fiéis, contando apenas com a colaboração de um número mínimo de pessoas que são estritamente necessárias para a execução da Sagrada Liturgia. Neste sentido, todos os nossos demais paroquianos devem unir-se a nós em espírito e oração, acompanhando as celebrações através de nossas redes sociais;

Para que as celebrações aconteçam da melhor forma possível, organizamos uma pequena equipe que nos ajudarão nas diversas funções. Esta equipe será a mesma para todos os dias da Semana Santa (do Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa), evitando a multiplicação de pessoas envolvidas nas celebrações, como modo de cuidado e prevenção;

A todos os nossos paroquianos que estarão unidos a nós pelas redes sociais, pedimos que se preparem bem para as celebrações da Semana Santa. Esperem com alegria cada celebração, reúnam a família, preparem o ambiente com crucifixo, imagem de Nossa Senhora, velas, flores, ramos, etc ara serem abençoados desde o Domingo de Ramos até o Tríduo Pascal. Também água para ser abençoada no Sábado Santo e o Círio Pascal da Família (os que tiverem) que será abençoado na Vigília Pascal.

As celebrações serão transmitidas direto da Paróquia Cristo Rei através das nossas redes sociais (Facebook e Youtube) nos dias e horários abaixo:

05 de abril - 09h: Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

06 de abril - 19h: Segunda-feira Santa – celebração do dia corrente

07 de abril - 19h: Terça-feira Santa – celebração do dia corrente (novena das mãos ensanguentadas e Nossa Senhora Desatadora dos Nós)

08 de abril - 19h: Quarta-feira Santa – celebração do dia corrente

09 de abril - 19h: Quinta-feira Santa – celebração da Instituição da Eucaristia (Ceia do Senhor)

10 de abril - 15h: Sexta-feira Santa – celebração da Paixão do Senhor

11 de abril - 19h: Sábado Santo – Vigília Pascal

12 de abril - 08h: Domingo de Páscoa do Senhor – Transladação do Santíssimo Sacramento pelas ruas do território de nossa Paroquia

09h30:  Celebração da Santa Missa da Ressurreição

Apesar de toda tempestade que estamos vivendo, vivamos e celebremos com Alegria, Fé e Esperança a Páscoa do Senhor. Na Sua Vitória está a nossa. Se com Ele vivemos, certamente com Ele venceremos!

Com minha benção, desejo a todos os paroquianos uma Santa Pascoa!

Pe. Everaldo Donizete Campanaro, Pároco.

Acompanhe toda a programação através dos links:

Ninguem comentou este assunto

Enviar Comentários