Paróquia Santa Rita de Franca celebra hoje a sua padroeira

Terminou ontem, com a meditação “Os anjos levam Rita ao Paraíso”, a Novena à padroeira da Paróquia Santa Rita de Cassia de Franca. Mediante a pandemia da COVID 19, desta feita a Novena não teve a participação presencial dos inúmeros fiéis devotos da santa, sendo acompanhada pelos mesmos apenas através das transmissões pelas redes sociais e canal do youtube. Mas o fato não diminuiu a devoção de todos aqueles que acorrem à “Advogada dos Impossíveis” em suas orações diárias. São muitos os corações agradecidos pelos inúmeros benefícios recebidos através de sua proteção e intercessão junto ao céu.

No dia de hoje, 22 de maio, dia da Festa de Santa Rita, também foram feitas algumas adaptações para que o dia seja celebrado com o mesmo entusiasmo de sempre.

Às 16h30, uma andor com a imagem da Santa percorrerá em carreata as ruas do território paroquial (Vila Industrial, Santa Rita, Santa Cruz, Angela Rosa, entre outros).

Às 19h, será celebrada a Santa Missa em louvor à Santa Rita com transmissão direta pelo facebookYoutube, com a benção das rosas.

Logo após a Missa a noite continua com a realização de uma live - a “Quermesse de Santa Rita”com momentos de oração, e o testemunho de alguns convidados sobre graças recebidas, experiências, e devoção à Santa Rita. Durante a Quermesse online, será sorteado aos participantes do chat uma imagem da Santa.

Enquanto isso, do lado de fora da Igreja um drive thru solidário será montado para receber doações e alimentos não perecíveis. A inciativa visa substituir a arrecadação obtida durante as quermesses até então realizadas. Os 100 primeiros doadores ganharão uma medalha e uma rosa abençoadas! As doações poderão também ser realizadas através de depósito bancário.

Ninguem comentou este assunto

Enviar Comentários