Paróquia Sé Catedral e as Celebrações do Sacramento da Crisma.

“O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. (J0 3, 8)

Aconteceu em nossa Paróquia Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição nos dias 10,11 e12 de novembro as Celebrações do Sacramento da Crisma.

Ao todo foram 90 crismandos, entre jovens e adultos, que receberam o Sacramento em três datas diferentes, para seguir as normas estabelecidas pela vigilância sanitária de nosso município e assim evitar aglomerações devido ao contagio da Covid-19. Foram distribuídas 06 senhas apenas por crismando para melhor controle do limite máximo de pessoas permitido em nossas Celebrações.

As Celebrações foram presididas pelo Exmo Bispo Dom Paulo Roberto Belotto, juntamente com nosso querido Pároco Pe. Rogério Ruffo, e nosso querido  Vigário e Chanceler do BIspado Pe. Wallace Aguiar.

Ajudaram na organização das Celebrações o coordenador da Pastoral da Crisma Eduardo Queçada, juntamente com os catequistas: Carla Gimenez, Cris Nazar, Evelyne, Gustavo Cintra, Helton, Maria Fernanda e Marlene. As Catequeses foram aplicadas de forma on-line, através de vídeo chamadas e de catequeses gravadas no canal do YouTube da Crisma Catedral Franca.

Palavra do Coordenador

Agradeço primeiramente a Deus, por capacitar-nos e nos dar a criatividade do Espírito Santo e assim conseguimos cumprir a missão que nos foi dada de catequizar em meio a tantas dificuldades e transtornos causados por essa Pandemia.

Segundo agradecer ao nosso Pároco Pe. Rogério que acreditou e confiou em nossos catequistas em passar os encontros de forma On-line, que por sinal foram muito proveitosos e criativos.

Terceiro agradecer aos nossos queridos catequistas que se empenharam em preparar os encontros on-line e também gravar cada semana os encontros com muito amor e carinho.

Em quarto, agradecer aos Pais que acreditaram no projeto e apoiaram e ajudaram seus filhos a permanecerem firmes em meio a tantos compromissos e assim passar a nossa querida Fé Católica aos seus filhos.

Enfim, como diz a passagem em João 3, 8 " O vento sopra onde quer", ou seja, ninguém segura a ação do Espírito Santo!

A todos um grande abraço fraterno!!!

Ver Álbum