Pastoral Familiar: urgente oração pela vida!

“É urgente uma grande oração pela vida, que atravesse o mundo inteiro. Com iniciativas extraordinárias e na oração habitual, de cada comunidade cristã, de cada grupo ou associação, de cada família e do coração de cada crente eleve-se uma súplica veemente a Deus, Criador e amante da Vida”. (Papa João Paulo II, Evangelho da Vida (Evangelium Vitae), nº 100).

MISTÉRIOS LUMINOSOS:      Em 16 de outubro de 2002, o Papa João Paulo II recomendou ao mundo cristão a adição de um novo conjunto de Mistérios do Rosário.

Jesus é batizado no rio Jordão – Quando Jesus foi batizado, a voz do Pai é ouvida: “Este é o meu Filho amado”. Todos são chamados a serem filhos adotivos de Deus por meio do batismo.     Oremos para que as crianças no ventre de suas mães possam ser protegidas, de modo que possam nascer e serem bem recebidas na comunidade cristã pelo batismo.

Jesus  faz-se conhecer nas Bodas de Canna – Jesus revelou a Sua glória por meio do milagre da Canna. O novo casal foi abençoado não só com o vinho, mas com a fé em Cristo.      Rezemos para que haja casamentos fortes, enraizados no Senhor e abertos ao dom da vida nova.

Jesus proclama o Reino e chama a todos à conversão – “Arrependei-vos e crede no Evangelho”.      Rezemos para que estas primeiras palavras do ministério público de Jesus possa ser ouvida por todos os que tenham cometido o aborto. Que eles saibam que o Senhor os chama à conversão, e que eles podem experimentar o dom da vida e do arrependimento.

Transfiguração – Jesus Cristo é transfigurado na montanha e os discípulos vêm a Sua Glória. Que os olhos de todas as pessoas possam ser transformados, para que vejam toda e qualquer vida humana como um reflexo da Glória de Deus.

Jesus nos dá a Eucaristia – “Este é o Meu Corpo, entregue por vós”. A Eucaristia nos ensina a viver e a amar.     Rezemos para que os pais que sacrificam seus filhos por egoismo,  possam em vez disso, aprender a se doar pela vida de seus filhos.

Oração do Nascituro

Nós vos louvamos Senhor, Deus da vida.
Bendito sejais, porque nos criaste por amor.
Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais, e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim.
Em vós somos , vivemos e existimos.
Abençoai todos que zelam pela a vida humana e a promovem.
Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.
Dai as pessoas e as famílias o pão de cada dia, a luz da fé e o amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos, e nossos idosos,
para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém!
(Autor: Dom Orlando Brandes)