Pastoral Vocacional Diocesana: oração pelas vocações.

Agosto, mês de louvar e bendizer a Deus pela diversidade de dons e carismas e nos conscientizar de que todos somos vocacionados “Amados e Chamados por Deus” e preciosos a Seus olhos.

Em comunhão com toda a Igreja a Pastoral Vocacional Diocesana convida a todos para juntos cumprirmos o mandato de Jesus “Rogai ao Senhor da messe que mande operários para sua messe”.

Oração pelas vocações

Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos o teu forte e suave convite: “vem e segue-Me!”.
Derrama sobre nós o teu Espírito; que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir a tua voz.
Senhor, que a Messe não se perca por falta de operários.
Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço.
Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa.
Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores.
Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos e ministros leigos e leigas.
Dá perseverança a nossos seminaristas.
Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em vossa Igreja.
Senhor da Messe e Pastor do Rebanho chama-nos para o serviço do vosso povo.
Maria Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM.
Amém.