Pastoral Vocacional promoverá encontros virtuais às quintas-feiras deste mês.

Durante o mês vocacional a Pastoral Vocacional Diocesana, realizará encontros com temas específicos, iniciando nesta quinta - feira (06/08) com um bate papo com nossos seminaristas.

“A missão da Igreja é ‘cuidar do nascimento, discernimento e acompanhamento das vocações, em particular, a vocação ao sacerdócio’. A Igreja, acolhendo a voz de Cristo que convida a todos a rezar ao Senhor da messe para que lhe mande operários (Mt 9,38; Lc 10,2), reserva uma particular atenção às vocações à vida consagrada e às vocações sacerdotais” (RFIS, 13).

Diante dessa missão, a Pastoral Vocacional Diocesana, reza constantemente a Deus não só para novas vocações, mas que proteja e ampare as vocações existentes e que, se for de Sua vontade, confirme cada vez mais o chamado aos seminaristas a fim de que não se percam pelo caminho.