Realidades Pastorais participam da sua primeira reunião com a Coordenação em 2021

Na manhã do último sábado, dia 27 de fevereiro, aconteceu a reunião (virtual) da coordenação com as pastorais, movimentos, novas comunidades e demais serviços diocesanos. Além de Padre Aparecido Meirelles, coordenador de Pastoral, a reunião contou com a presença de Dom Paulo Beloto, bispo diocesano.

A reunião iniciou com a leitura do evangelho por Dom Paulo Roberto, que em sua reflexão enfatizou que o caminho de Jesus pode ser um caminho dificil de cruz, mas é o caminho certo. E dirigindo-se a todos os que estão a frente das realidades diocesanas, exortou-os à perseverança.

Pe Aparecido abriu a palavra aos coordenadores das realidades ali representadas, para que compartilhassem como vem sendo desenvolvidos os trabalhos pastorais. Ao final, ele fez uma colocação sobre Espiritualidade, que significa, viver guiado pelo Espírito de Deus. Ressaltou que a ação pastoral deve orientar-se pela Palavra de Cristo. Sem oração, não se faz pastoral. Disse estar satisfeito em perceber, através das reuniões, que os agentes tem se empenhado em viver desta forma: oração e ação.

Embora as dificuldades do tempo presente, as realidades tem buscado novos caminhos para se organizar e desenvolver sua ação.

Dom Paulo Beloto fez algumas observações sobre assuntos como a Campanha da Fraternidade e a celebração do Jubileu diocesano, motivando a todos à participação (mesmo que não presencial) do momento festivo marcado para o dia 12 de junho. Encerrando a reunião, deu a benção final.