SEDAL envia novas orientações para as celebrações da Semana Santa 2021

O Serviço Diocesano de Animação Liturgica – SEDAL enviou nesta última semana, novas orientações aos padres, diáconos, seminaristas e fiéis para as celebrações da Semana Santa.

“A Quaresma faz memória do Cristo, em seus quarenta dias pelo deserto, revivendo, na própria experiência, os quarenta anos do povo de Deus também no deserto. Com ele subimos à Jerusalém, percorremos o caminho da cruz, passamos pela morte até chegarmos à nova vida, dom do Pai, pelo Espírito. Este é o período que nos prepara para a celebração da Páscoa do Senhor”, é a mensagem inicial do texto.

O SEDAL orienta, “neste tempo de Pandemia da Covid19, que as celebrações da Semana Santa não percam seu sentido e leve a todos à celebrar a plenitude da Ressureição”. E lembra que o protocolo sobre distanciamento, uso de máscaras e de álcool gel, continua valendo para todas as celebrações.

A equipe do SEDAL se coloca à disposição para qualquer dúvida e orientação.

Leia aqui, a íntegra das NOVAS_ORIENTACOES para toda a diocese (paróquias, realidades e movimentos).