Subsídio "Eis o mistério da fé": um itinerário para redescobrir o tesouro da Santa Missa

A Diocese de Franca disponibilizou o Subsídio litúrgico “Eis o mistério da fé”, conforme matéria publicada no dia 10 de dezembro pp neste portal.
A Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium, sobre a Sagrada Liturgia, afirma que os ritos devem brilhar “por sua nobre simplicidade; devem ser claros e breves, “ao alcance da compreensão  dos fiéis, para evitar a necessidade de muitas explicações” (SC,   34).   Mas   também   sugere, por   necessidade,   uma   catequese   e orientações, “esclarecimentos breves”, nos momentos mais oportunos durante o rito (Idem, 35,3), esclarece o Subsídio já em seu início.
“Sendo que a ‘Eucaristia é o lugar privilegiado’ (DAp, 251) de encontro com Jesus Cristo, em comunhão com a Diocese que dedica o ano de 2021 à esse Sacramento, em preparação ao seu Jubileu de 50 anos de criação e instalação canônica, queremos redescobrir o tesouro da Santa Missa e a amar Cristo ali presente”.
O Subsídio contém orientações e roteiros de reflexão, distribuídos conforme os Domingos do Tempo Comum e outras reflexões ligadas   à   celebração da Eucaristia, com a intenção de despertar nos fiéis um fervor ainda maior à esse sacramento.

Clique SUBSíDIO_LITURGICO_2021 para saber mais e baixar.