Tradicional Festa de Santo Antônio substituída por gesto de partilha de alimentos em Sales Oliveira

No último sábado (13), a igreja celebrou Santo Antônio. Na nossa paróquia, aqui em Sales Oliveira, onde temos uma capela dedicada ao santo a Santa Missa, sem os fiéis, foi transmitida ao vivo para as redes sociais da paróquia.

No lugar da tradicional quadrilha, com quitandas e comidas típicas, o nosso pároco, Pe. Welington Eustáquio de Oliveira, a exemplo de Santo Antônio, decidiu elaborar, no domingo (14), na Casa da Criança Salense (creche) um belo almoço para ser distribuído aos moradores que residem ao entorno da capela, bem como também, as famílias atendidas pelos Vicentinos.

Os paroquianos foram generosos com as doações dos alimentos. Foram doados frango (coxa e sobrecoxa), bacon, refrigerante etc.

Os alimentos foram preparados por voluntários e pela Pastoral da Criança, todos aqui da paróquia.

Houve cuidado com as questões de higiene alimentar e de distanciamento social. Todos usaram máscara e álcool gel, evitando-se, também aglomerações.

Foram distribuídas mais de 350 marmitas, recheadas com macarrão, feijão gordo, frango e salada, além de refrigerantes, e claro, não poderia faltar o aguardado bolo de Santo Antônio que também foi distribuído como sobremesa.

A Pastoral da Criança também montou, no local, um varal com roupas, sapatos e brinquedos para serem doados.

Padre Welington destacou que “a fraternidade e a solidariedade são sinais da presença de Deus no mundo” e concluiu agradecendo a todos os envolvidos no evento, pedindo a intercessão de Santo Antônio a todos.

Ver Álbum

Ninguem comentou este assunto