Notice: Undefined variable: id_orgao in /home2/diocesefrancaorg/public_html/compartilhar.php on line 305
Visita da imagem de Nossa Senhora do Mel

Paróquia Santa Rita de Cássia, em Sales Oliveira, receberá a visita da imagem de Nossa Senhora do Mel no próximo dia 9 de julho.

No dia 9 de julho, a paróquia Santa Rita de Cássia de Sales Oliveira receberá a visita da imagem de Nossa Senhora do Mel, um símbolo religioso com uma história única de devoção e milagres. A imagem, originalmente de Fátima, Portugal, foi presente para Lilian Aparecida, uma devota de Nossa Senhora de Fátima. Em 1993, Lilian presenciou a imagem chorando lágrimas que logo se transformaram em sal e, posteriormente, em mel. Desde então, a estátua foi conhecida como Nossa Senhora do Mel, e o mel produzido durante os momentos de oração é distribuído entre os fiéis, que relatam graças e bênçãos.

Além das lágrimas de mel, a imagem da Virgem também verteu outros elementos ao longo dos anos: sal, óleo e vinho. Cada elemento tem um significado espiritual significativo dentro da tradição cristã, simbolizando aspectos como sabedoria, consagração, alegria e vida eucarística. Estes milagres foram observados em várias ocasiões e lugares, inclusive na presença de padres e fiéis congregados.

Com o passar dos anos, a imagem milagrosa peregrinou por inúmeras paróquias, santuários, hospitais e residências, sob a custódia de seus guardiões dedicados. A imagem, já restaurada cinco vezes devido à frequente peregrinação, foi estudada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em busca de uma explicação científica para o fenômeno. No entanto, os estudos revelaram que a imagem é oca e não contém nada que explique a secreção dos elementos.

Confira a programação para esse dia grandioso e cheio de bençãos.