Notice: Undefined variable: id_orgao in /home2/diocesefrancaorg/public_html/compartilhar.php on line 305
Assembleia Diocesana do Cursilho reúne representantes dos setores de Franca e São Joaquim da Barra

Assembleia Diocesana do Cursilho reúne representantes dos setores de Franca e São Joaquim da Barra

Em comunhão com a Igreja e fortalecidos pelo carisma do Cursilho, mais de 100 cursilhistas participaram da Assembleia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Franca, em São Joaquim da Barra.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Franca realizou, no último domingo, dia 17 de maio, sua Assembleia Diocesana na cidade de São Joaquim da Barra, reunindo cursilhistas e lideranças dos setores de Franca e São Joaquim da Barra para um momento de comunhão, formação e fortalecimento da caminhada do movimento.

A assembleia contou com a participação de aproximadamente 110 pessoas, entre coordenadores dos grupos de serviço e membros atuantes do movimento, reforçando o compromisso do Cursilho com a evangelização e a vivência comunitária dentro da Igreja.

Segundo o coordenador diocesano do movimento, Welligton, o principal objetivo do encontro foi apresentar e aprofundar o carisma do Movimento de Cursilhos de Cristandade, destacando a importância de vivê-lo em comunidade e em sintonia com a Igreja.

“Direcionar todos os participantes do movimento a andar em comunhão com o carisma e com a Igreja”, destacou.

Durante a assembleia, os participantes refletiram sobre a importância de compreender e viver o carisma do movimento como caminho de perseverança e fortalecimento da fé cristã.

Além dos momentos de formação e partilha, o encontro também teve como finalidade fortalecer a unidade entre os membros e os diversos serviços realizados pelo movimento na Diocese.

Segundo Welligton, também foram discutidas propostas e planos de ação para os próximos trabalhos do Cursilho.

“Fazer planos de ação para que o movimento esteja sempre em comum unidade com a Diocese através de seus membros”, afirmou.

A Assembleia Diocesana reafirmou o compromisso do Movimento de Cursilhos de Cristandade com a formação, a evangelização e a vivência do carisma, fortalecendo a missão dos cursilhistas nas paróquias e comunidades da Diocese de Franca.