Encontro será realizado no dia 3 de setembro, em Franca, com assessoria do Pe. Erickson Ramos, da Diocese de Jundiaí
A Coordenação Diocesana de Catequese da Diocese de Franca promove, no dia 3 de setembro, uma formação destinada aos catequistas e coordenadores paroquiais de catequese. O encontro terá como tema “A Iniciação à Vida Cristã e a inspiração catecumenal: Teoria e Prática” e será realizado na Paróquia São Benedito, em Franca.
A formação será conduzida pelo Pe. Erickson Ramos, assessor de Catequese da Diocese de Jundiaí, e terá como proposta oferecer um momento de aprofundamento, formação e partilha sobre a Iniciação à Vida Cristã e a inspiração catecumenal.
A iniciativa busca contribuir para que os catequistas possam compreender melhor essa proposta e refletir sobre como a inspiração catecumenal pode estar presente de maneira concreta na prática catequética.
Além do encontro destinado aos catequistas, haverá também um momento específico de formação para o clero da Diocese de Franca, também no dia 3 de setembro.
A formação faz parte do compromisso da Coordenação Diocesana de Catequese com a capacitação e o acompanhamento daqueles que exercem a missão de anunciar a fé e acompanhar crianças, adolescentes, jovens e adultos em sua caminhada de iniciação à vida cristã.
Para os catequistas, momentos como esse também são oportunidades de fortalecer a caminhada em conjunto, compartilhar experiências e buscar novos caminhos para o serviço realizado nas comunidades.
“Catequista, sua formação também faz parte da sua missão!”
Formação Diocesana de Catequese
Tema: A Iniciação à Vida Cristã e a inspiração catecumenal: Teoria e Prática
Assessor: Pe. Erickson Ramos – Assessor de Catequese da Diocese de Jundiaí
Para os catequistas:
3 de setembro
19h30
Para o clero:
3 de setembro 9h30
Paróquia São Benedito
Rua Carlos de Vilhena, nº 3070 – Vila Chico Júlio – Franca/SP
A Coordenação Diocesana de Catequese convida os catequistas e coordenadores paroquiais a reservarem a data e participarem deste importante momento de formação e caminhada conjunta.