Clero da diocese reuniu-se na manhã desta quinta feira, 06.

Na manhã desta 5ª feira, 06/05, o clero diocesano esteve reunido no Salão da Igreja Menino Jesus de Praga. A reunião teve início com a Oração da Hora Média (liturgia das Horas).

Após a oração Dom Paulo Roberto Beloto, bispo diocesano, partilhou sobre a 58° Assembleia Geral dos Bispos, ocorrida no formato virtual, de 12 a 16 de abril. A Conferência conta com 309 bispos titulares, mais 166 eméritos, num total de 475 prelados. Destes, a maioria esteve presente o tempo todo, ou em alguns momentos desse evento tão importante, uma oportunidade de oração, partilha, formação e comunhão, considerou ele. Os bispos reunidos, acolheram as palavras de ânimo do Papa Francisco, dirigidas ao episcopado brasileiro: “A nossa fé em cristo Ressuscitado nos mostra que podemos superar esse momento trágico. Nossa esperança nos dá coragem para nos reerguermos. A caridade nos impulsiona a chorar com os que choram e a dar a mão, sobretudo, aos mais necessitados”. Oportunamente, Dom Paulo apresentou uma breve reflexão, feita pelo Cardeal Sean Patrick O´Malley, Arcebispo de Boston.

Pe Aparecido fez a acolhida a todos os participantes, apresentou o Neo Sacerdote Pe Darry, e os dois seminaristas que foram aprovados para o ministério do diaconado: Adriano, da Paróquia São Vicente de Paulo - Franca, e Rafael, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Restinga. A celebração de ordenação diaconal de ambos será realizada no dia 02/07 às 19h na Sé Catedral de Franca.
Dando continuidade à reunião, Pe Danilo passou as orientações do SEDAL (Serviço de Animação Litúrgico Diocesano); e Pe Rogério as orientações e comunicados da Pastoral Presbiteral.
Em seguida, Dom Paulo orientou sobre as celebrações referentes ao Ano Jubilar da diocese e suas respectivas datas.

Na sequência, Pe Valdomiro apresentou o demonstrativo econômico da diocese, referente ao ano de 2020; e Pe Flávio apresentou a realidade da Pastoral da Criança, tanto a nível nacional, quanto a nível diocesano, com algumas mudanças e orientações.

Por fim, Pe Aparecido passou orientações referentes à Pastoral do Batismo e a Pastoral Catequética.

A Reunião foi encerrada as 11h com a oração, pedindo a intercessão da Virgem Imaculada sobre os paroquianos e diocesanos, proferida por Dom Paulo.

Ver Álbum