"Marcha dos 50 anos da Diocese", composição de Pe Mário Trombetta é escolhido Hino do Jubileu.

Enfim chegou o dia da escolha do Hino do Jubileu de Ouro da Diocese de Franca, através do Concurso Musical “Amados no Senhor”, promovido pelo SEDAL – Serviço Diocesano de Animação Litúrgica.

Padres Célio Cintra e Danilo Silva se revezaram na apresentação das 4 músicas finalistas na noite deste sábado (15/05). O evento realizado nas dependências da Comunidade Cenáculo (Franca) teve início às 20h, foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da diocese no YouTube, e contou com a animação do Ministério de Música Alicerce, de Ituverava. André Bolela e Debora Silva também abrilhantaram o evento com suas apresentações.

Na impossibilidade de estar presente, Dom Paulo Beloto enviou uma mensagem em vídeo onde sublinhou a celebração através da música, lembrando que o canto sempre acompanhou o povo de Deus e é tão presente na liturgia. Parabenizou a todos os participantes, desejando boa sorte, e agradeceu a iniciativa do SEDAL na promoção deste concurso. “Que Deus derrame sobre todos a sua benção”, disse ao final de sua mensagem.

As composições concorrentes foram:  O Senhor fez em nós maravilhas, de Mateus Silva; Somos teu povo Senhor, de Marilene Castro; 50 anos de amor comunhão, de Danilo Moura; e Marcha dos 50 anos da Diocese, Pe Mário Reis Trombetta.

Após as apresentações, Pe Danilo, em nome do SEDAL, agradeceu a todos que auxiliaram na promoção do evento e aos participantes, ressaltando que "todos eles são vencedores por participarem desta iniciativa inédita".

O corpo de jurados, formado pelos músicos André Bolela, Mirian Andrade e Débora Aparecida Silva escolheram o grande vencedor da noite: Marcha dos 50 anos da Diocese, composição de Pe Mário Reis Trombetta.

Ver Álbum