Missa no Seminário Diocesano reúne familiares de seminaristas e comunidade em momento de oração

Celebração contou com a presença de familiares dos seminaristas do Propedêutico, que também participaram de um encontro após a Missa

Na última sexta-feira, o Seminário Diocesano de Franca recebeu familiares dos seminaristas da etapa do Propedêutico para um momento de oração, convivência e proximidade com a realidade vivenciada pelos jovens durante o período de formação. 

O encontro teve início com a celebração da Santa Missa, reunindo os seminaristas e seus familiares. Após a celebração, os familiares participaram de um momento de encontro conduzido por Cirlene, professora de Metodologia de Estudos, proporcionando um espaço de convivência e aproximação. 

A presença e o acompanhamento das famílias fazem parte da caminhada dos seminaristas, que, ao ingressarem no processo de formação, continuam contando com o apoio e a oração daqueles que acompanham sua história e seu discernimento vocacional. 

Seminário também abre suas portas para a comunidade 

Além dos momentos destinados aos familiares dos seminaristas, o Seminário Diocesano também mantém uma celebração mensal aberta à participação dos fiéis. 

Toda última sexta-feira do mês, a Santa Missa é celebrada no Seminário Diocesano e está aberta ao público. A iniciativa possibilita que a comunidade conheça mais de perto a casa de formação dos futuros sacerdotes da Diocese e se una em oração pelas vocações. 

A celebração é também uma oportunidade para que os fiéis rezem pelos seminaristas, pelos formadores e por todos aqueles que estão discernindo o chamado de Deus para o sacerdócio. 

A comunidade é convidada a participar desse momento de oração e a fazer do Seminário também um espaço de encontro com Deus e de comunhão com aqueles que se preparam para servir à Igreja. 

SEMINÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO 

Rua Sérgio Ferreira do Carmo, s/n – Jardim Pulicano